9 de mai. de 2010

Elogio ao retorno


Éloge du retour, 43 min, 2001
Lysanne Thibodeau
Distribuição: Vidéographe
www.videographe.qc.ca

“A vida levou meu pai aos dez anos, cinco anos mais tarde minha mãe e irmão. Aos 21 anos parti para Berlim, retornando ao meu país quinze anos depois. De volta as minhas raízes, eu penso nas minhas lembranças... Partir, voltar, futuro.... Será que o tempo apaga de fato as coisas? Como um elogio a minha mãe, é minha vez de me tornar mãel”.

“La vie m'enleva mon père quand j'avais dix ans, puis ma mère et mon frère, cinq ans plus tard. À vingt et un ans, je pars à Berlin. Suite à un exil de quinze ans, je reviens dans mon pays. De retour à mes racines, je me souviens... Partir, revenir, avenir... Le temps efface-t-il vraiment les choses? Comme un éloge à ma mère, à mon tour, je deviens mère”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário